OS DESAFIOS DOS CACHORROS DE RUA 

É muito comum ver cachorros de rua em muitas cidades e até em outros países. Os desafios dos cachorros de ruas são inúmeros, pois, muitas vezes são abandonados e vagam pelas ruas sem um lar e sem ninguém para cuidar deles. O dia-a-dia desses cães é bem diferente dos animais domésticos, e é importante entender como esses animais sobrevivem no ambiente urbano hostil.

A primeira coisa a notar sobre as rotinas dos cães de rua é que eles necessitam de comida e água. Muitos desses animais passam a maior parte do tempo em busca de alimento. Por isso, vemos tantos animais próximos a lixos ou lugares que trabalham com comida, como restaurantes, residências e etc. A água também é um recurso importante para esses animais, que muitas vezes dependem de fontes públicas ou chuvas para reidratação. Além disso, outra atividade diária de um cão de rua, é buscar um lugar que possa dormir em segurança. 

DESAFIO DIÁRIOS DOS CACHORROS DE RUA

Geralmente, esses animais não têm local fixo para dormir e podem dormir em caixas de papelão, embaixo de carros, calçadas ou espaços a céu aberto. Essa insegurança pode levar o animal a ter problemas de saúde e também emocionais, que podem afetar sua qualidade de vida por completo.

Por outro lado, a interação com outros animais e pessoas é outra parte importante da vida diária de um cachorro de rua, que muitas vezes não é fácil. 

Pois, geralmente, eles competem com outros cães de rua por comida e água, sendo assim, correm o risco de ser atacados por outros animais ou pessoas. Além disso, as interações com as pessoas podem ser tanto positivas quanto negativas, algumas oferecendo comida ou água, enquanto outras podem ser indiferente ou até cruéis com os animais.

DURA REALIDADE

A dura realidade é que, em certas regiões, os animais de rua são menosprezados e esquecidos pelos órgãos governamentais. Em alguns lugares, esses animais podem receber apoio adicional de organizações de resgate ou de indivíduos preocupados com seu bem-estar. Contudo, é importante observar que as atividades diárias de um cachorro de rua podem variar muito dependendo de onde ele mora.

A vida de um cachorro de rua é triste, pois vivem em busca de comida, água e refúgios seguros para descansar. Os problemas que estes cães enfrentam vão desde os físicos, até os emocionais, dificultando uma vida de qualidade para o animal. No entanto, eles perseveram em meio a dificuldades em ambientes desfavoráveis. É de suma importância que as pessoas intervenham e ofereçam assistência aos nossos amigos de quatro patas, fornecendo-lhes auxílio, dando água e comida. Outra atitude, é auxiliar os grupos que lutam para aliviar as condições desfavoráveis dos nossos amigos caninos. Reduzindo os desafios dos cachorros de rua, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida.

VEJA TAMBÉM:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.