Veja os Principais Cuidados para ter com seu Cão no Verão!

O verão finalmente chegou, veja alguns cuidados importantes para ter com seu cão, quando for brincar ou passear na rua.

Há quatro coisas importantes que você precisa ter muito cuidado com seu cão no verão. A primeira é a desidratação, lembre-se de levar água fresca quando passear com seu amigo canino, pode até colocar um pouco de gelo para resfria-la mais. 

O segundo item é: o calor queima, o chão fica muito quente no verão, por isso, quando for passear com o cachorro evite horários muito quentes. Dê preferência logo pela manhã ou ao final da tarde. E nunca se esqueça de verificar se o chão está quente. Por isso, coloque o seu próprio pé no chão, se estiver quente para você, significa que está para ele também.

Quando for passear com o cachorro evite os horários muito quentes

Veja Agora Alguns Cuidados Importantes a Serem Tomados Quando a Temperatura Corporal do seu Cão Aumenta

Essa é outra questão muito importante, e é o fato de que os cães que tomam banho de sol não transpiram como os humanos, aumentando a temperatura do corpo, além disso, a superexposição ao sol, pode até causar câncer. 

As pulgas e carrapatos são insetos mais problemáticos no verão, porque no calor e na umidade se proliferam rapidamente. Lembre-se de que uma picada de pulga e, além da coceira, pode causar alergias. Já os carrapatos podem causar uma doença que pode até matar seu cão, portanto, não se esqueça de vacinar seu cão com as vacinas anti pulgas e diminuir os efeitos do calor. Estes cuidados são importantes e você precisa ter com seu cão no verão.

Jogue água fria nas costas, com moderação

Além disso, você pode deixar a pelagem bem baixa, vai ajudar na retenção de calor. Jogar água fria nas costas, com moderação, enquanto ele caminha, pode ser uma boa opção. Outra dica é colocar roupas com proteção solar, especialmente cães de cor clara que são propensos à exposição ao sol e, se possível, forneça uma almofada fria para deitar e deixe-o brincar na piscina. Dê-lhe uma alimentação leve e com muita fruta, também pode tentar congelar alguns brinquedos para quando brincar com eles seja um momento refrescante!

Se seu amigo de quatro patas fica na rua, não esqueça de verificar se a área está sombreada o suficiente para ele descansar. Nunca tranque seu cachorro sozinho no carro, o calor retido pelo veículo funciona como uma estufa, fazendo com que a temperatura corporal do pelo cão caia em poucos minutos, podendo causar a morte. E não queremos isso, certo? 

Então vamos cuidar dos nossos pets com muito carinho <3

Veja Também

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.