Formigas na ração? Veja como eliminá-las

Com certeza você já foi servir comida ao seu Pet e se deparou com formigas na ração, certo? Pois é, não são só os cachorros que tem um faro incrível, além de eximias trabalhadoras, as formigas também tem um ótimo faro quando o assunto é comida. Quando elas encontram uma fonte de alimento, conseguem estabelecer um caminho para as outras formigas seguirem o mesmo trajeto. E aí surge aquela pergunta: o que fazer quando as formigas encontram a ração?

Formigas na ração, e agora?

Por isso, a comida dos nossos amigos de quatro patas é um alvo fácil para elas conseguirem se alimentar. Contudo, esta situação causa um incomodo para os animais na hora da comida. Geralmente, os cães vão evitar o alimento, pois o prato está cheio de formigas e pode ser contaminado. Além disso, as formigas podem picar o pet, causando desconforto para o animal.

Geralmente, as baratas são vistas com maus olhos pela maioria das pessoas, com toda razão. Porém, as formigas, seres tão pequenos e inofensivos aos nossos olhos, podem ser grandes transmissoras de doenças. Isso porque, elas andam por vários lugares, como lixo, chão sujo, esgotos e com isso também são portadoras de muitos fungos, bactérias e vírus.

Dicas para afastá-las da ração

Neste artigo, vamos compartilhar algumas ações que podem repelir o ataque das formigas.

Prato com água, é uma das maneiras mais práticas, você vai colocar o pote da ração em um pote maior com água. A água impede que as formigas acessem a comida. Hoje em dia, já existem pratos específicos para evitar o ataque das formigas.

Obstáculo com sabão, as formigas não gostam de andar sobre o sabão, então se você fizer uma barreira mais grossa, pode evitar a contaminação. Contudo, é uma ação temporária, pois dependendo de onde fica o prato, o sabão vai perdendo suas propriedades e aí será necessário refazer o processo.

Outro obstáculo, que você pode fazer, é com giz comum, criando uma barreira contra as formigas. Assim, como com o sabão, a formiga vai evitar atravessar o pó do giz.

E a última opção é atacar o problema, se as técnicas acima não forem eficazes, verificar algum veneno para evitar a infestação de formigas. Sempre mantendo distância de crianças e dos nossos Pets queridos. Espero que tenham gostado das opções e, se você já fez alguns destes testes, escreva nos comentários se deu certo!

Veja Também:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.