Você sabe como funciona o cérebro de um cachorro?

Eles realmente entendem as ordens que damos a eles? Veja agora como funciona o cérebro de um cachorro.

Ah, se os cachorros falassem…muitas pessoas acham que seus latidos são uma tentativa do animal de se comunicar, de expressar seu desejo de que seu dono os entenda!

Ou nossos animais de estimação imaginam todos como um cachorro que anda por aí e quer brincar o tempo todo. Na verdade, a maioria de nós não tem ideia de como funciona o cérebro de um cachorro.

A pesquisadora americana Alexandra Horowitz, especialista em comportamento animal, diz que entendemos mal os cachorros, achamos que eles sabem tudo. E alguns até contam aos amigos de estimação como está sendo o dia deles.

Como funciona o cérebro de um cachorro – SER DIRETO

Segundo a veterinária Daniela Ramos, essas conversas podem acabar gerando ansiedade, e às vezes o melhor é resumir a comunicação com o cachorro sendo mais direto e falando claramente o que o pet já está mais acostumado a ouvir. Como: vamos dar uma volta, é hora de comer, é hora de ir para a cama, todos eles entendem essas expressões. Mas eles entendem melhor nossos gestos e expressões faciais.

Um exemplo é quando o dono diz: “pega a bolinha”, e sem querer acaba fazendo um gesto para ver onde está a bola. O cachorro capta essa comunicação e procura a bola sem precisar entender o que significam as palavras que foram ditas.

Como será que os cães se comportam quando seus donos não estão em casa? Você sempre deve ter se perguntado, certo?

Para descobrir, uma câmera foi instalada na casa de um casal que trabalha fora o dia todo, com o objetivo de rastrear os cachorros sem que seus donos vejam.

Os dois se despediram da cachorrinha e foram saíram para o trabalho. A cachorrinha foi até a porta, voltou, subiu no sofá para dormir e dormiu profundamente! Quando o interfone tocou, ela se levantou e latiu, como se respondesse “Sou a única aqui”. Era a rotina dela e seus donos achavam que ela dormiria muito, pois já fazia isso com eles em casa. A conclusão é que a rotina dela não mudou muito, com ou sem o dono!

Como funciona o cérebro de um cachorro – AUDIÇÃO

Outra curiosidade é a audição de um cachorro. Ela é tão aguçada que pode ouvir a torneira da cozinha, enquanto você assiste TV, alguém penteando seu cabelo, um carro se aproximando do seu bairro, uma moto passando na rua, alguém digitando no computador, tudo de uma vez. Isso acontece porque o cérebro de um cachorro responde muito mais a ruídos do que a imagens.

Os cães veem o mundo com menos cores do que gostaríamos, eles só conseguem reconhecer tons de azul, amarelo e cinza. Por outro lado, eles podem farejar a quilômetros de distância, pesquisadores americanos explicaram que: “o olfato deles é equivalente à nossa visão”.

Prova disso, é quando eles tomam banho e logo em seguida se esfregam na grama, você já se irritou com isso?

Pois saiba que ele só queria o “cheirinho de cachorro” de volta, eles adoram.

 Outra curiosidade que ela partilhou: “Lamber nem sempre é sinal de amor, às vezes ele quer comer um bocadinho dos lanches que você comeu”, porque ainda tens o gosto na boca, mas só eles conseguem sentir o cheiro, por terem o olfato aguçado. ”

Para encerrar esse artigo, vai uma dica: se ele continuar fazendo arte ou latindo, não adianta tentar dar uma bronca nele horas depois, porque a memória deles é tão curta, que eles nem conseguem lembrar o que fizeram, os cachorros não vão entender que essa bronca está ligada ao comportamento que exibiu há muitas horas!

Veja Também

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.